sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Um vazio dentro de mim

Um vazio dentro de mim


Porque será que as pessoas sentem um vazio dentro delas?
Converso com muita gente e percebo que todos estão em busca de um equilíbrio entre o que é “ideal” e o que é “possível conseguir”.
Essa diferença causa solidão, depressão e cria uma enorme sensação de vazio. E vem a fuga na internet, no trabalho, na bebida, no sono e assim vai.
Muitos culpam a família, que hoje em dia é considerada por muitos uma associação falida. Pode até ser que em alguns casos a família reforce esse vazio, mas na maioria dos casos o problema está dentro de cada um, afinal, a família é e deve ser sempre a base de tudo e não um peso.
O vazio existencial é o vazio espiritual. Gente, não adinta tapar o sol com a peneira. Para sair dessa  situação, o ser humano precisa compreender a si próprio e respeitar o próximo sempre.
Para não ter mais vazio, precisamos entender uma coisa: o amor entre as almas é tão intenso, tão sentido por nós, que nada nem ninguém pode afastá-lo de nossas vidas. Por isso, não tenha medo dessa aproximação, tudo sempre caminhará para preencher o que lhe falta.
Ninguém é tão pequeno que desaparece neste mundo. A solução está sempre ao seu alcance. Cada pessoa é uma estrela que deve brilhar e mostrar seu valor ao mundo.
Você é importante sim, é um ser único e o vazio que você sente só existe porque você não está prestando atenção no que sua alma deseja. Fica a dica.
Beijos,
Márcia Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário