terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

MELANCOLIA

MELANCOLIA

 

 

Quando vejo crianças brincando

A tristeza a minh´alma espia.

Vai meu peito, a saudade tomando,
De Conquista, no sul da Bahia.
 
Quando a noite vai aproximando,
Faz-me falta a Ave-Maria,
Que na rádio estará tocando,
Em Conquista, na minha Bahia.
 
Quando em festas estão celebrando,
Qualquer coisa, de noite ou de dia.
Logo, logo vou me recordando
De Conquista, na velha Bahia.
 
Quando ouço os sinos tocando,
Transmitindo tristeza ou alegria,
Recordo-me de um sino soando,
Na matriz, em Conquista, Bahia.
 
Quando vejo alguém relembrando,
De parentes que tem ou teria.
Nos parentes vou logo pensando,
Que deixei em Conquista, Bahia.
 
Normalmente fico eu matutando,
Quão feliz minha vida seria,
Se eu estivesse ainda morando,
Em Conquista, na bela Bahia.
 
Se alguém vem me perguntando,
Qual desejo maior eu teria,
Com certeza, vou logo falando:
- É morrer em Conquista, Bahia
 
 
 
 
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário